domingo, 21 de junho de 2009

minhokinha

No dia 11 de Março de 2008 criei a minhokinha. Digo criei porque nunca a vi como um prolongamento de mim, embora tenha sido sempre através de mim que ela existiu.
minhokinha é bem mais arrojada do que eu, não tem vergonha de se mostrar, gosta de escrever, de provocar, de passear pela blogosfera e de partilhar. Nunca foi um ser real nem nunca teve aspirações de o ser. Amava uma quase clandestinidade que fazia questão de cultivar. Os nomes reais maiusculados aqui nunca faziam sentido porque este mundo era quase como o da alice no país das maravilhas. Pelo menos para mim que o criei.

Um certo jornal resolveu associar o indissociável e assim a minhokinha deixou de existir, passou a pertencer à realidade nossa que a lemos. Nunca quis que isto acontecesse, lutei sempre para que não nos confundissem, minhokinha não é Ana Araújo.
Violado este direito tão meu, invadida e rasgada a essência de ser minhoka, questiono se quero continuar, aliás, a pergunta que me persegue é: minhokinha ainda existe?

9 comentários:

Unknown disse...

minho-kinha é produto do teu imaginário, único e intransmissível. nós que te seguimos à um ano, vimos que minhoca andou por trilhos quase sempre discretos mas que de ponto em ponto lá foi deixando rastos da emoção vivida. E que emoções, hein!!

A verdade e o lapso, ou este e a verdade, tanto faz. importante é termos minho-kinha.

Estamos todos aqui.

bjos

Anónimo disse...

Claro que existe !!! Minhokinha existe, e existirá para nosso belo prazer!!! A esse "lapso" de, violarem o direito à tua privacidade a resposta é, continuar ainda com mais força e determinação -;) . Essa é a grande carecteristíca da MINHOKINHA -;)

Beijinhos grandes -;)

Catarina Cardoso disse...

Não desistas minho-kinha! Gostamos tanto de passar por aqui para nos deleitarmos com a tua escrita!!!

Sarabudja disse...

"O escritor não é apenas aquele que escreve. É aquele que produz pensamento,aquele que é capaz de engravidar os outros de sentimento e de encantamento."
Mia Couto, Pensatempos

Se de repente me disseres que a Minhokinha já não existe, ou mesmo que nunca existiu não sei o que digo a este encantamento que me engravidaste às primeiras linhas.
Não me apetece nada dizer aos meus pensamentos e sentimentos que são filhos adoptivos de um traste qualquer. Mantém-te por perto. Deixa que eles conheçam o verme que os gerou.

Anónimo disse...

Claro que não desiste... esta foi só mais uma etapa antes da minhokinha se transformar em borboleta :)

Aconteceu porque efectivamente estás a agitar consciências, fizeste com que pensassem no assunto... conseguiste (em parte) o que querias, embora recebas ecos inesperados.


Cumprir o "Dever Cívico" que te inspirou a semana passada, conta com aspectos positivos e outros desagradáveis... é como a Lei de Acção e Reacção - ou Karma como lhe chamam os Hindus.


Always***

Ana Rita disse...

Pois é linda, este ente que de ti saiu e que se chama Minhokinha tem de viver...e ao que parece "a pedido de várias familias"...com ou sem crises de identidade a Minhokinha faz falta, deixa-te de paranóias e continua a brindar-nos com a rastejante !

Anónimo disse...

Linda minhoka, tamos em crise, por amor à Santa...não vais agora deixar as pessoas morrerem à sede de um dos melhores prazeres da vida, que é este mesmo: ler e reler-te, rir e passar mensagens importantes...partilhar e comunicar! Já bem basta não podermos andar constantemente em cruzeiros com piscina, à volta do mundo, e não nos podermos levantar de manhã e decidir que vamos tomar o pequeno almoço a Londres, só porque nos apetece!
Nem te atrevas, minhoka...!!!
Mary Jane (ADORO-TE)

Anónimo disse...

hummmmmmmm a minho-kinha está a acordar...... gostei das pequenas alterações!

Voltaaaaa!

Sarabudja disse...

Agora que refrescaste a tua cereja, MINHOKA, toca a escrever alguma coisinha! Estou em "freniquitos" para ler. "bamos lá ber, a cumbeirsa!!!!"