terça-feira, 28 de julho de 2009

Remixing Olga Gonçalves & "A Floresta em Bremerhaven"


Quinta-feira, 23 de Julho de 2009

- Senhora, não quer levar papaia? Não? Mas olhe que está madurinha, mesmo boa para comer. Como diz? Ah, não gosta de papaia, prefere manga. Por acaso tenho aqui umas saborosas que trouxe dos Órgãos, fica ali quem vai para... ah, a senhora conhece. Não, desculpe, não sabia que era de cá. Sim, está bem, mas que interessa se é portuguesa se é aqui que mora? Nós somos do sítio que nos vê adormecer e acordar todos os dias, não é deveras? Pois! As maçãs? Quais, aquelas vermelhas? Cinco para cem. Não, senhora, não posso, então eu compro-as a quinze escudos cada uma, tenho de ganhar algum. Mas olhe que são boas, pode confiar. De certeza? Oh senhora, leve lá, dê uma ajuda aos pobres. Como diz? Ah, está bem, fica para amanhã.

Terça-feira, 28 de Julho de 2009

- Professora, professora, espere aí! Professora, iiiiiiiii, já corrigiu o meu exame? Ai professora, era difícil... não, não li os Maias.... oh professora, é muito grande! Só li até à página quarenta e tal parece, a parte da história de... iiiiiii.... Augusto da Maia, é isso, e não tive tempo de ler mais. Pois, eu sei. Sim, a professora avisou que ninguém passava se não lesse, mas professora tínhamos muitos trabalhos, apresentações, tivemos teste a linguística no último dia de aulas e tudo...
Oh professora, veja lá se dá uma ajudinha, só tenho a literatura atrasada, professora. Esforcei-me tanto, a professora sabe que fui a todas as aulas e participei, professora. Oh professora, não diga isso. Então não participei? A professora não se lembra daquela vez que até lhe perguntei se o Garrett teve um grande desgosto de amor, não se lembra professora? Sim, lembro-me. Lembro-me de ter falado na participação petrinente, ah? Ah, sim, pertinente. Sei o que isso quer dizer, sei, mas oh professora, vá lá, dê uma ajudinha!

7 comentários:

Unknown disse...

Não sabia que davas aulas na 6ª classe ou algo do género...

Sarabudja disse...

Ahahah, delicioso. Sodade, sodade, sodade! Di di kez kusa assi... da pa dodu. Faltaz so kel expreçon tipico:"ah, a mi é coitado, djudam!"
Beijo
Mantém-te por perto.

Anónimo disse...

Este é de facto o cenário de todos os anos de escolaridade. Tanto no secundário como no superir. Só quem não passou por lá é que não sabe !!!
Continua que estou a gostar -;)
beijinhos -;)

Catarina disse...

lolllllllllllllll

Minhokinha disse...

Sim, JB, por vezes também questiono o nível de escolaridade que ensino, mas enfim, o exercício era outro. "A Floresta em Bremerhaven", publicado em 1980, se não me engano, é o primeiro livro sem narrador que me chegou às mãos e marcou-me imenso. Tentei fazer uma brincadeira do género... exercitar a pena:)

Beijinhos a todos e obrigada*

Anónimo disse...

Muito bom Minho-kinha!

catarina C.

GreenHouseSpecial disse...

Curti =)


Seya soon Grasshopper***