domingo, 19 de julho de 2009

Desculpa

Pedir desculpa não é fácil. Para muitos representa uma golpada no orgulho, um arranhão na veia mais teimosa do seu pequeno mundo, uma cedência ao outro. Há também aqueles que pedem por tudo e por nada, desvalorizando a palavra e vulgarizando-a como um pavão.

Há um tempo certo para olharmos alguém nos olhos. Assumirmos os nossos erros, mostrarmos a nossa vergonha e, por fim, pedirmos desculpa.

Hoje é isso que quero fazer: Desculpa-me.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Minhokinha, antes de mais parabêns pelo novo visual -;) Gosto!!!

Num mundo em que tudo olha para o seu umbigo, um pedido de desculpas é de facto um acto de grande coragem!!!
Quero-te dizer, ÉS MUITO LINDA -;)
Bjs
-;)

Sarabudja disse...

Vê lá o tamanho do estrago. Se fizeste só um arranhão, pede desculpa mas uma lambidela na ferida também não fica mal. Mas minha cara, se partiste a perna a alguém.... bem, isso não pode ficar assim pelo pedido de desculpas, mesmo que lhe acrescentes a lambidela da ferida. Leva ao hospital, trata de arranjar um bom especialista e segue o caso de perto, vai mimando a perninha. Provavalmente, em dias mais frios, a perna vai apresentar mazelas, vai-te acusar de tamanha cicatriz e da dor que chega à alma.
Não te esqueças que o pedido de desculpas pode até ser um sopro fresco num arranhão, mas jamais cicatrizará cortes profundos.
Mantém-te por perto.

Minhokinha disse...

Obrigada anónimo!

Sara, tens toda a razão. Pedir desculpa é só o início de um longo processo de redenção e lambidelas na ferida. Obrigada pela achega*