sábado, 16 de maio de 2009

Raiz Reinvented


Ontem ao final do dia, a companhia de dança cabo-verdiana Raiz di Polon ofereceu a um público atento e maravilhado um espectáculo verdadeiramente notável. O mote foi o trabalho desenvolvido num workshop com a coreógrafa portuguesa Clara Andermatt, que decorreu nas duas últimas semanas na Cidade da Praia, e que revelou uns Raiz bem mais moldáveis a novos estímulos do que poderíamos pensar. Sob a égide do Movimento, tema central desta formação intensiva, os Raiz reinventaram-se e dançaram a vida e os momentos pessoais, especiais e intransmissíveis de cada um perante os nossos olhos incrédulos. A vida passa por ti, anunciaram, mas não passa por ti.


E assim, refugiando-se cada um nas suas recordações, nos seus sonhos, pedaços das suas existências, fechando e abrindo os olhos, vendo-se a si e ao mundo, cada um dos elementos do grupo trouxe-se a si e à sua magia para aquele início de noite que, de repente, deixou de ser igual aos outros.


Ao Mano, à Beti, ao Kaká, ao Darosa, ao Zeca, à Susana, à Goreti e ao Lecce a minha vénia! À Clara. Quero ver mais Raiz reinvented!


PS -E um obrigado especial ao nosso Ministério da Educação que, desta vez, resolveu colaborar encorajando a participação de pelo menos um dos seus funcionários neste workshop.

Sem comentários: