quinta-feira, 5 de março de 2009

Yuga


Sentias o barulho das molas do colchão a estalar e vinhas devagarinho. As tuas unhas batiam na soleira levemente como se fosses encantar o nosso sono. Abrias a porta com uma só patada (de tanto a abrires desenhaste as tuas marcas) e entravas de mansinho no meu quarto. Saltavas para junto dos meus pés, enroscavas-te todo no meu calor, suspiravas longamente e adormecias.



Da ponta da casa eu gritava: Vamos à Rua? Tu de imediato galgavas o corredor desenfreado, terminavas em apocalipse com um salto de bailarina e não descansavas enquanto não sentias a coleira apertar-te o pescoço. Freneticamente pueril. Descias o elevador em impaciência e quando a porta da rua se abria para ti tu abrias-te para a rua, caminhando com com passinhos rápidos e ávidos, tudo querendo descobrir, nenhum canto ficando por cheirar. Enfim cansado regressavas ao teu sofá onde te estendias a relaxar. Às vezes sonhavas e gemias baixinho.



Hoje já não te tenho. Ainda não acredito que nunca mais vou enfiar o nariz no teu pescoço, nunca mais te vou massajar as orelhas, não volto a passar a mão no teu pelo. Yuga Manuel. Cão mais lindo de todos para sempre connosco*

9 comentários:

Anónimo disse...

Rest In Peace, Yuga Manuel.



All dogs go to heaven*

Anónimo disse...

;(

Catarina disse...

Oh minhokinha... nem posso tentar imaginar a o burado doloroso desta tua perda... um beijinho muito grande e um abraço muito muito apertado.

gicas disse...

Como te entendo, nao consigo imaginar quando acontecer isso com a minha Pimpolha ou a minha Fofa.

Curiosa esta nossa condição de encontrarmos nos animais muitas vezes o que os humanos nao têm capacidade para dar sem pedir nada em troca.

:(

Anónimo disse...

Um beijo grande grande do Porto. Ana

Unknown disse...

Quem não conheceu o Yuga Manuel não pode ser capaz de dizer que conhece(u) a minha Amorosa Minhoquinha. Yuga Manuel é Minhoquinha do reino animal. Yuga Manuel é tão Minhoca como a MINHA Minhoquinha.

Viva ao Yuga Manuel!

Que ele nos ilumine, Minhoquinha.
Que ele seja o nosso protector!



http://www.myspace.com/djcacapt

Anónimo disse...

Prima eu sei bem pelo que estás a passar, são perdas que jamais alguém sentirá no nosso lugar... mas o tempo curará.
beijinhos grandes e muita força

GreenHouseSpecial disse...

Minhokinha,

Muita força neste momento triste!

Enquanto o tivermos na memória, o seu espírito permanecerá!

Nunca me esquecerei dos saltos frenéticos que transbordavam alegria e emoção quando as palavras mágicas "Vamos à rua?" eram proferidas.

Um grande abraço cheio de energia positiva ;)

Anónimo disse...

Oh Aninha, não fiques triste...:( Antes bem lá em cima que triste e acabado cá em baixo!!! Era a hora dele...todos temos a nossa...it's life!
Beijão de conforto...ADORO-TE MTO!
Saudades Yuga maroto, que me provaste como nenhum outro o fez ;)
M.Jane