sábado, 25 de outubro de 2008

Correio sentimental

“Querida Menina Corações-Solitários:

Escrevo-lhe porque preciso do seu conselho. Já tenho dezasseis anos e gostaria de ter amigos e de sair aos sábados como as raparigas da minha idade, mas nenhum rapaz quer sair comigo porque nasci sem nariz, embora dance bem e não tenha má figura.
Todos os dias olho-me ao espelho e choro. Tenho um buraco que assusta as pessoas e até a mim mesma, pelo que não posso culpar ninguém por não sair comigo. A minha mãe gosta de mim, mas chora desconsoladamente cada vez que olha para mim.
O que fiz eu para merecer esta terrível sorte e nascer assim?
Perguntei ao meu pai e diz que talvez tenha feito algo no outro mundo antes de nascer, ou talvez seja um castigo pelos seus pecados.
Eu penso que não, porque o meu pai é muito boa pessoa.
Crê que deveria suicidar-me? Atenciosamente,
Desesperada.”

Nathaniel West, Menina Corações-Solitários, 1962

Sem comentários: