quinta-feira, 24 de julho de 2008

Desabafo da Minhoka que está pelas pontas!

Citando a minha amiga Catarina Abreu, também "estou farta, fartinha, já não posso mais"! Não sei qual seria o motivo da sua indignação mas o meu é claro e está à vista de todos: Cabo Verde! Sim, já sei, é o país da morabeza, sim também já pude usufruir da tal qualidade de vida de que todos falam, as praias paradisíacas, ter tempo para almoçar em casa e ainda relaxar um pouco... sim, sim... já vi isso tudo. Mas e a Incompetência generalizada?? A Incompetência Capital? Ninguém fala disso? Ninguém escreve nos guias turísticos que o tempo médio de espera por um café é de dez a quinze minutos! Tostas então nem se fala... Ninguém diz que meio mundo adora deixar outro meio à espera, ninguém fala das faltas de respeito pela vida das pessoas, do prazer mórbido em marcar reuniões, consultas médicas, encontros de negócios... whatever.. para as 14h quando na verdade se pensa comparecer às 17h. E todo o mundo sorri, e todo o mundo tolera e todo o mundo diz: é assim, aqui é assim. Resignado. Com um encolher de ombros generalizado.

Pois eu digo: Assim Mete Nojo!! Assim não dá vontade nenhuma de estar aqui a batalhar!
É um país em construção? Então construamos de facto! DE FACTO! Com seriedade, honestidade, com vista a um país decente.

9 comentários:

Unknown disse...

Abaixo a incompetência. Tb to farto de viver no meio da "morabeza" hipócrita onde a qualidade tá nivelado por baixo. Farto de incompetentes, farto de gente que é pago para servir mas ainda vive em 2008 com mentalidade servil.

Força meu bem, tu não mereces, ninguém merece.

Vamos fugir!
Bjs!

Anónimo disse...

Como diz o Abrunhosa, é preciso ter calma. A cultura é essa e pouco haverá a fazer. Por cá também essas práticas são utilizadas, como sabes. Resta-nos a indignação. Bjs. Jorge C.

Unknown disse...

Minhokinha embora a razão esteja toda do teu lado (no meu ponte de vista), tens que pensar que " tudo isto é triste, tudo existe, tudo isto é... Africa" -;)
Nunca te esqueças que és europeia. Esta é que é esta !!! -;)
Beijinhos e continuo a esperar pela Ramantxada.
O desabafo da Minhoka, não substitui a Ramantxada -;)

GreenHouseSpecial disse...

Como diz o Edson (cabo-verdiano que conheci durante este ano lectivo)... Tranquiiiilo! =)

Anónimo disse...

Tenho que discordar com a parte cultural... cultura é cultura, falta de respeito é falta de respeito... hoje fui eu a ter um ataque no meio de uns 30 mecânicos e a fazer um escândalo na Toyota (passo a publicidade)... e abuso do teu espaço e passo também o desabafo: porque é que uma pessoa faz uma marcação com uma semana de antecedência porque quer ser a primeira a ser atendida e depois passa para apanhar o carro às 16h e ele ainda não está pronto, pq dão-nos a novidade que à hora marcada, 8h da manhã (mesma hora em que o carro estava no local) já estavam 8 carros à frente????!!! Pergunto se é por ordem de chegada ou por marcação, dizem que por marcação... eu pergunto, então se é por marcação e se e marquei para o primeiro lugar (8h na Achada Grande de Trás) como estão 8 carros à frente? e dizem: ... porque eles chegaram primeiro!!!!!!!!1 Entenderam??? Eu não!!!

P.S.: o atendimento e as respostas foram dadas por um PORTUGUÊS!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Outra coisa... porque oásis existem... telefonei para o call center da casa do cidaddão e fui lá pessoalmente hoje e PARABÉNS... o bom atendimento e competência também existem ;-) a ver se continua assim!

Anónimo disse...

realmente concordo com tudo aquilo que foi escrito pela minhokinha,

so queria talvez ajudar a ver alguma coisa que por vezes fica um pouco dificil por muitos.

cabo verde é um pais jovem muito jovem, se cabo verde tem essa fama de morabeza entre outros, é porque ainda o povo não se encontra num padrao de vida "sob relogio" ou seja uma vida agitada.

se compararmos cabo verde com os nossos amigos portugueses é facil compreender que todos se preocupam com os segundos e esqueçem o que passa em volta, a linda vida que podem ter sem correr atraz do $$$

o mundo caminha cada vez mais para o capitalismo (na europa 1 segundo de atrazo seguinifica tudo perdido), mas será que sao felizes so por cumprir os horarios???


infilismente tudo tem as suas desvantagens e é quase impossivel juntar so o que existe de bom, senao cabo verde nao seria cabo verde e sim paraiso


nao pdemos viver comparando, porque nos seres humanos so comparamos quando algo nao nos agrada,
ha um porque das coisas serem assim
aprenda a viver sabendo que nada é perfeito procure o equilibrio entre o que queres e o que tu tens

abraço
e parabens pelo lindo blog

Por: Catarina Abreu disse...

Concordo plenamente!

E alguém me pode esclarecer as razões para o ministério da Justiça não funcionar porque está a chover??? E ainda me dizem que isso é normal!! PORRA!

Anónimo disse...

E eu pensava que a China era um caos:):) Catarina, esse episódio do mecânico devia ser elevado à categoria de anedota!!:)
Kikinhas, estás a pagá-las todas por tanta seca que já deste aos outros:):):) Vá, estou a brincar, ninguém merece. Revolta-te, se não chegarem às 14h vais-te embora!!!!

beijos,
Gina